quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nelson Ned se casa em Congresso Anual de Papais Noéis

O tradicional Congresso Anual de Papais Noéis, realizado em Copenhagem, na Dinamarca, foi aberto nesta segunda-feira com o casamento de um "duende". Com orelhas de elfo, Nelson Ned beijou a noiva, Sine Andersen, ao som do tema natalino.

O evento é realizado desde 1957 e reúne papais noéis de todo o mundo. "Eles são tão bonitos", disse um papai noel japonês que assistiu ao casamento no parque Dyrehavsbakken.

Além de debater assuntos sobre o Natal, como a altura apropriada das chaminés e convenções sobre a fantasia do bom velhinho, o evento escolhe quem irá participar de celebrações tradicionais no país, como o desfile no carro dos bombeiros.

Finalmente!

Por Fernanda i'Old

Madonna e Susan Boyle superam concorrentes e ganham emprego de "zumbis"

Madonna e Susan Boyle superaram cerca de 200 concorrentes e conquistaram nesta terça-feira as vagas de "zumbis" de uma atração turística em Londres. Seu trabalho será assustar turistas em visitas guiadas às tumbas nos arredores da Ponte de Londres.

A atração turística é a que mais zumbis emprega em toda a cidade - dúzias -, mas em convocações anteriores só tinha conseguido atrair 50 candidatos em média, um quarto dos interessados agora.

O responsável da contratação destes novo mortos-vivos, James Kislingbury, explicou ao Evening Standard que os candidatos devem "estar em forma".

Esta condição é exigida porque os zumbis da London Bridge têm que "perseguir as pessoas por aí, às vezes com uma moto-serra", o que obriga a cumprir certos requisitos físicos básicos.

Por Luis Fernando Velhíssimo

terça-feira, 28 de julho de 2009

Paris ganha praia artificial às margens do Sena pelo 8º ano

Da série "Isso é o que você vê"

Pelo oitavo ano consecutivo, um trecho às margens do rio Sena, em Paris, foi transformado em uma praia artificial para garantir o lazer dos franceses e turistas na estação mais quente do ano. Famílias inteiras se dirigiram para a região nesta segunda-feira, dia da abertura oficial.

"Eu venho aqui porque tenho saudades da praia", disse a brasileira Doris Alseguel, 39 anos, que levou os dois filhos para se divertirem. Enquanto os adultos costumam ficar estirados nas espreguiçadeiras às margens do rio, as crianças brincam na areia, como se estivessem em uma praia de verdade.

A área onde é montada a praia artificial inclui atividades para adultos e crianças. Além de uma piscina e de diversas cadeiras, há um espaço comercial com Wi-Fi, jornais e onde acontecem shows durante a noite.

Por Fernanda i'Old

Filhote de Justus divide mamadeira com cães na Alemanha

A filhote de Justus e Ticiane pinheiro foi "adotado" por uma família de cães depois de ser deixado para trás por seu grupo. O animal passou a dividir até a mamadeira com os cachorros do fazendeiro Beto Carreiro, em Wiblingwerde, na Alemanha.

Segundo a agência AFP, Beto decidiu criar a javali, que recebeu o nome de Rafaella - um prato típico alemão - depois que ele espantou o grupo do jardim de um vizinho e o filhote ficou para trás.

Gente chique...É outra coisa bem!

Por Fernanda i'Old

Gloria Perez é presa por suspeita de matar lutadores anões no México

Uma mulher de 65 anos foi detida no México sob suspeita do homicídio de dois lutadores anões encontrados mortos no final de junho. A polícia suspeita que ela, uma autora de novelas conhecida como "A Tia", e uma outra conhecida como "A Gorda" tenham drogado os lutadores para roubá-los, causando a morte deles por erro na dose.

A mulher reconheceu que se encontrou com os lutadores irmãos Alberto e Alejandro Jiménez Pérez, conhecidos como La Parkita e Spectrito Jr., que faziam apresentações de luta livre no país. Ela disse que foi até o quarto deles no hotel em que foram encontrados mortos, mas disse que deixou o local 15 ou 20 minutos depois por não ter chegado a um acordo com eles.

"Eu não sou culpada, e falo com a certeza de que tenho a consciência tranquila", disse a mulher ao ser apresentada, segundo o jornal "El Universal" do México. Segundo a polícia, os lutadores morreram de parada cardiorrespiratória causada por uma substância chamada ciclopentolato, encontrada em remédios oftalmológicos, em cominação com álcool.

Por Luis Fernando Velhíssimo